Mercado de festas em crescimento: empresas mineiras contam como faturar mais ainda em 2017

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Quer faturar mais? Confira as dicas de quem mais conhece o mercado de festas de Minas Gerais.

O mercado de festas está cada vez mais aquecido. Apenas na região Sudeste do País, mais de R$ 8,5 bilhões foram gastos com festas e cerimônias de casamento em 2014, conforme dados da Associação Nacional de Eventos Sociais (Abrafesta).

São realizados mais de 1 milhão de casamentos por ano no País. Os jovens com idade entre 20 e 39 anos são os maiores responsáveis pelo volume, de acordo com a pesquisa que utilizou dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo a pesquisa, com renda maior e acesso a serviços, as regiões Sudeste e Sul têm a maior taxa de casamentos formais. É por isso que oportunidades não param de aparecer.

Minas Gerais é a quinta maior economia do País e se destaca neste mercado de diversas maneiras, dentre elas, por ser o estado brasileiro que tem maior representatividade no cenário de moda festa.

Mas para empreender nesse mercado é preciso entender o seu público e a cultura local. Os mineiros costumam ser desconfiados e altamente questionadores na hora de fechar um negócio.

Além disso, uma das maiores queixas do cliente mineiro é ser tratado de maneira excelente por uma empresa que pretende fechar o negócio mas, depois, ser esquecido ou mal atendido.

Por isso, é importante não ter medo das críticas. Exatamente nas críticas que se encontra o aprendizado.  Atentar-se a elas com humildade é saber realizar um pós-venda e um bom relacionamento com os consumidores.

Palavra de quem sabe: como funciona o mercado de eventos

Quando precisam realizar um evento, os clientes sempre pedem indicação. E isso faz com o que o mercado se torne ainda mais competitivo. Não basta abrir um negócio. É preciso conquistar a confiança do seu público.

A sócia proprietária do cerimonial Rara Produções, Jô Bizarria, conta como a empresa se tornou uma das maiores da capital:

“Há 12 anos, priorizamos o excelente relacionamento com o cliente e a especialização dos nossos profissionais”.

De acordo ela, a maioria dos seus clientes são indicados por outros clientes ou fornecedores parceiros. Ela diz que a proximidade é tamanha que surge uma relação de amizade: “vivemos as histórias deles e acompanhamos os momentos mais especiais. Temos uma cliente que fechou conosco o serviço de cerimonial do seu casamento e, hoje, trabalhamos nas festas do seu filho”.

Jô diz que a especialização é fundamental para a entrega de um serviço excelente: “nossas profissionais possuem graduação em Relações Públicas e estão constantemente realizando cursos e treinamentos; esse é um dos nossos maiores diferenciais”.

Para faturar mais em 2017, a consultora de vendas do buffet Santa Lúcia, Paula Rúbia Ribeiro Martins Grippe, conta que a estratégia é realizar quantidade reduzida de eventos com produtos de primeira qualidade. “Manteremos o alto padrão e excelente atendimento”, afirma.

De acordo com ela, o buffet Santa Lúcia realiza eventos personalizados, de acordo com as necessidades e desejos dos seus clientes. Paula enfatiza que essa estratégia leva os seus clientes a indicarem outros, e que a maior propaganda do buffet é aquela realizada pelo “boca a boca”.

>> Leia também: Crise em MG: Empresários do mercado de festas e eventos contam suas estratégias <<

O segredo para faturar mais é fazer com que as pessoas conheçam seu trabalho e oferecê-las a oportunidade de contratar seu serviço ou produto. Você precisa ir até elas.
Outras dicas valiosas são: manter-se sempre atualizado, acompanhar as tendências e não perder o timing das oportunidades que surgem.

Acompanhando o processo de crescimento da economia, um dos momentos mais importantes do setor acontecerá em julho deste ano. Está sabendo disso? Será um grande marco para os empresários do ramo. A maior megastore de produtos e festas do Brasil chegará a Belo Horizonte.

Fornecedores de serviços e produtos estão de olho nessa oportunidade. Cerimoniais, buffets, animadores de festa, fornecedores de decoração e muitos outros estão garantindo um estande nessa nova loja porque desejam estar onde seus clientes estão a um custo-benefício excelente.

Estão sendo ofertados estandes a partir de R$ 1.500,00 mensais. Se você deseja saber mais sobre esse empreendimento, baixe o material explicativo com todas as opções de estandes e preços:

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