Shopping de Festas: buffets especializados terão espaço no centro de Belo Horizonte

Shopping de Festas: buffets especializados terão espaço no centro de Belo Horizonte

Seguir

 

Trabalha com buffet de festas na capital mineira? É melhor ficar por dentro deste marco no setor de eventos.

O centro de Belo Horizonte receberá o maior shopping de produtos e serviços de festas do Brasil no mês de julho. Os empresários do setor e os clientes fiéis da marca estão afoitos. Os clientes estão de olho no preço baixo e no conforto na hora da compra. E os fornecedores pretendem aumentar exponencialmente seu faturamento nesse mais novo polo comercial.

Buffets de BH planejam estratégias de expansão

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), o setor de alimentação encerrou 2016 com faturamento de R$ 614,3 bilhões, o que representou um crescimento nominal de 9,3% em relação a 2015.

Como a alimentação e seus serviços associados estão diretamente ligados ao crescimento da população e seu desenvolvimento econômico, pode-se afirmar que esse é um setor em que vale a pena investir.

Sua expansão é acompanhada pelo desenvolvimento econômico do País, impulsionada pelo crescente aumento de renda que a população vem experimentando. A classe média brasileira representa 50% dos 196 milhões de brasileiros, de acordo com dados do IBGE.

Mas, apesar do cenário constantemente promissor, a concorrência entre os buffets é uma das mais acirradas em Belo Horizonte, principalmente porque abrir um buffet não é difícil e a tradição da culinária está enraizada na cultura da maioria dos mineiros, despertando o desejo pelo próprio negócio.

O cenário do mercado de buffets em Minas Gerais, somente nos últimos 9 anos, registrou um crescimento superior a 500%, segundo levantamento do Sebrae. Somente na Grande BH são mais de mil empresas, conforme dados do SindBufê (Sindicato dos Bufês de Belo Horizonte e Região Metropolitana).

Atualmente, o estado possui o terceiro maior número de empresas do segmento, sendo superado apenas por São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Diante desse cenário, os buffets de Belo Horizonte estão planejando novas estratégias para atrair seu público e expandir sua atuação. Saiba quais são.

1) Praticar gestão consciente

Implementar um processo de análise e acompanhamento do negócio com base em indicadores de performance. Entender a margem de lucro, a necessidade de reajuste nos preços praticados e acompanhar seu lucro real são questões básicas que poucos ainda sabem gerenciar.

Por isso, muitos quebram enquanto outros crescem exponencialmente.

2) Novos pontos de venda

Um novo ponto de venda gera visibilidade, contato direto com os consumidores e maiores possibilidades de fechamento de negócio, uma vez que você cria a oportunidade dos clientes conhecerem seu trabalho.

Você pode deixar no seu ponto de venda sempre um portfólio e um kit degustação para proporcionar ao público a experiência dos seus produtos e serviços. Mesmo que prefiram visitar sua sede física posteriormente dependendo das suas necessidades, você já sairá na frente.

3) Estar na melhor localização

A localização é um aspecto determinante no sucesso de qualquer empreendimento. Segundo pesquisa do SEBRAE, a localização inadequada é responsável pelo fechamento de 8% das empresas com menos de quatro anos de funcionamento.

Especialistas no assunto avaliam que a escolha do ponto adequado responde por até 25% do sucesso de prestações de serviço. Você precisa estar no local de transição do seu cliente.

Por isso não dá para ficar apenas na sua sede. É preciso criar visibilidade e, se possível, abrir outro ponto de venda.

Para conciliar essas estratégias, os donos de buffet de Belo Horizonte de todos os segmentos e portes estão de olho na megastore da 1001 Festas. Esse polo de fornecedores trará clientes qualificados e um espaço especializado.

Estão sendo oferecidos desde estandes pequenos (a partir de R$ 1.500,00) a estandes mais sofisticados e amplos, com uma excelente infraestrutura. Conheça mais:

Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *