3 ideias para lucrar no mercado de festas infantis de Belo Horizonte

3 ideias para lucrar no mercado de festas infantis de Belo Horizonte

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As festas infantis são verdadeiras superproduções: decorações impressionantes, buffets variados, brinquedos tecnológicos e animações contratadas para o divertimento do aniversariante e dos convidados.

A falta de tempo dos pais em produzir a festa de aniversário dos filhos e a repercussão nas mídias sociais, em que todos podem ter acesso às fotos, contribuíram para o crescimento do mercado de festas infantis.

Realizar um evento como esse envolve uma série de itens e fornecedores para que o sonho da criança e da sua família seja inesquecível e ocorra da maneira mais brilhante possível.

Esteja atento às tendências do mercado

Os fornecedores precisam estar atentos às tendências do momento. Por exemplo: você sabia que os temas “melancia”, “unicórnio”, “donuts”, “Moana” e “Candy Land” são as atrações do momento?

Outro ponto essencial é entregar no prazo. Os clientes estão cada dia mais exigentes e informados, e entregar no prazo não é um diferencial, mas uma obrigação diante do que foi combinado. Os atrasos geram consequências catastróficas para o cliente.

Um diferencial é a pronta-entrega. Muitas pessoas se esquecem de algum item ou deixam para cima da hora, o que gera urgência. De qualquer maneira, por mais que um cliente goste de um produto, ele foca na data de entrega. O interessante é conseguir realizar a entrega com sete dias.

Para resguardar sua empresa e gerenciar melhor seus serviços e produtos, deixe sempre tudo documentado. Com o volume de transações, é interessante registrar os combinados por e-mail sobre materiais, detalhes do produto ou serviço, prazos e valores a serem oferecidos.

Como a economia afeta o mercado de festas e eventos

Com a queda na economia, as pessoas não deixaram de realizar festas infantis, mas diminuíram a contratação de alguns pacotes oferecidos pelos fornecedores e a aquisição de alguns itens.

Confira três ideias para convencer seu cliente a escolher seu produto:

  • Customize o seu produto

O que irá destacar você é fazer algo novo. Em datas especiais as pessoas gostam de deixar tudo com a sua cara, colocando nomes, apelidos e símbolos em cada detalhe. Preveja um espaço vazio para a customização e informe isso na descrição.

  • Ofereça pacote completo

Quanto maior o kit, maior a disposição para a compra. Se você vai fornecer um produto ou serviço, tente agregar valor. Por exemplo: se for fornecer um carrinho de pipoca, pense se consegue fornecer outro tipo de produto, como amendoins torrados, por exemplo.

  • Tenha preço para grandes quantidades

Ter sempre uma carta debaixo da manga para negociar com seu cliente é essencial. Grandes quantidades sempre pedem uma maneira diferenciada de pagamento. Esse é mais um incentivo para que escolha você como fornecedor.

Ideias não bastam: é preciso se destacar

Existem empresas com inúmeras ideias e diferenciais que ainda se perguntam por que não conseguem aumentar o faturamento ou obter um número satisfatório de clientes. A razão é simples: é preciso ser visto!

E esse obstáculo pode ser superado com a montagem de um novo espaço físico onde o seu público chegue diariamente até você e que o tenha como referência sempre que precisar.

Assim, você não corre o risco de ser esquecido e sairá à frente da concorrência. Afinal, a concorrência está cada vez mais acirrada, principalmente com a internet, onde recebemos uma enxurrada de opções e informações.

Os espaços físicos são imprescindíveis para empreendedores que desejam expandir seu negócio nesse ramo: loja em pontos comerciais da cidade, shoppings e pontos comerciais em feiras geram clientes fiéis e maiores perspectivas de crescimento.

Outra tendência forte é a abertura de megalojas, ou seja, shoppings especializados em um determinado segmento de negócio. O sucesso das megalojas se dá pelo fato de alcançarem clientes segmentados a partir de uma nova experiência de compra.

Os empresários de festas e eventos estão de olho nas novidades e elaborando estratégias de crescimento. Confira as estratégias dos empresários de Minas Gerais para driblar a crise e aumentar o faturamento.

Planeje-se, esteja atento às tendências e às oportunidades que surgem. O segredo é não perder o timing e estar sempre à frente. Somente assim conseguirá lucrar trabalhando para festas infantis de Belo Horizonte como sempre sonhou!

E se você procura a melhor localização para o seu negócio, temos a oportunidade ideal: MegaStore 1001 Festas. Para saber mais sobre o seu próximo sucesso, clique no banner abaixo:

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